Guapas...
Tenho-vos a dizer que sobrevivi! Na Quarta-feira, depois de ter publicado o meu ultimo post num perfeito dia de Outono muuuuuuuuuuito chuvoso, lá ia eu para casa descansadinha e cheia de vontade de me enroscar num cobertor com um copo de leite quente a ver tv com a minha miau deitada no meu colo (já tinha o filme todo programado e tudo), MAS (há sempre um desgraçado mas...) as coisas não correram como o previsto infelizmente. Como tinha chovido descomunalmente durante a tarde, o pequeno rio que fica a caminho de minha casa transbordou e fiquei eu, e mais umas boas dezenas de carros presos no meio da estrada com a rotunda que tínhamos de aceder inundada. Nunca me tinha imaginado num filme assim, aliás... filmes destes só tinha visto no cinema. Fiquei eu ali bloqueada 2h, sem bateria de telemóvel, pouco gasóleo no carro e a ver a água a subir sem nada poder fazer. Cansada de ficar ali presa, estacionei o meu bolinhas numa paragem de autocarro, agarrei neste meu belíssimo SSSSS e com saltos de 12cm lá fui eu a pé com água a dar-me pelo joelho.
E prontossss, foi esta a minha aventura e lamento desiludir quem já está farta de me aturar, vou mesmo continuar por cá a fazer posts. Eu sobrevivi, já os meus belos sapatos em pele que tanto adoro... buufffff. Paz às suas almas!
Vamos lá mas é falar do que interessa, VERNIZES!
Hoje venho-vos falar de um "beibe" além mar, mas muito além mar mesmo, o Azotic Pro 505, um belissímo multichrome que é o verniz mais impressionante, mais enigmático, mais cativante, mais tudo que estas minhas unhas tiveram o prazer de testar. Não vos consigo dizer qual é a cor exacta deste príncipe, mas posso dizer que é definitivamente encantador, ele é roxo, é azul, é dourado, é verde é tudo aquilo que conseguirem imaginar e mais um pouco. E não é tímido não, conforme mexem as vossas mãos e a luz incide sobre ele, ele vai mostrando todo o seu esplendor, todas as variantes de cores que possui, tem presença forte, tem alma este bichano!
No entanto, captar este menino em fotos é uma saga, os meus olhos viam verde, a foto sai a azul, os meus olhos viam azul, a foto saia roxo... enfim... tirei mais de uma dezena de fotos para tentar captar a essência do bicho e mesmo assim nenhuma ficou como eu queria. Ora vejam...
Aqui podemos ver nuances, ora de roxo, ora de azul. Só o verde (que é aliás a cor mais facilmente vista a olho nu) é que anda fugidio como tudo, juro-vos que estou frustrada por não ter conseguido captar com a maquina todas as alterações de cor. Eu bem virava para um lado e para o outro mas na hora H... caput!
Depois de ter lido em alguns blogs que era mais fácil captar a cor com a mão debaixo de água, lá fui eu fazer o teste, (vi swatches em vários, mas a dica acho que foi no Esmaltes da Kelly), e não é que resultou! Mesmo assim está longe do que é ao vivo.
Aqui podemos ver nuances, ora de roxo, ora de azul. Só o verde (que é aliás a cor mais facilmente vista a olho nu) é que anda fugidio como tudo, juro-vos que estou frustrada por não ter conseguido captar com a maquina todas as alterações de cor. Eu bem virava para um lado e para o outro mas na hora H... caput!
Depois de ter lido em alguns blogs que era mais fácil captar a cor com a mão debaixo de água, lá fui eu fazer o teste, (vi swatches em vários, mas a dica acho que foi no Esmaltes da Kelly), e não é que resultou! Mesmo assim está longe do que é ao vivo.
As fotos não estão perfeitas, mas deu para ficar com uma ideia, ou não?!
Este verniz maravilhoso vem num frasquinho rectangular, tem uma tampinha preta meia aveludada super suave ao toque, até dá vontade de dar beijinhos. Tem um pincel longo e abonado o que facilita a passagem nas unhas, cobrindo a unha com apenas uma passagem ou para quem tem menos técnica (assim como eu) duas passagens rápidas. É bastante fluído, e o ideal é usar como cobertura por cima de um verniz preto, por duas razões:
1ª - o verniz não é barato, e como é bastante fluído para cobrir a unha seriam precisas muitas camadas. Eu nem sequer tentei, espetei por cima do preto e siga;
2ª - para ele se poder exibir em todo o seu esplendor convém usar mesmo uma cor bem escura por baixo, de preferência um preto.
Eu tive a infeliz ideia de usar o preto nº19 da Andreia (sim... óbvio que para não variar fez bolhinhas o que me deixou furiosa, mas disso falaremos outro dia), uma camadinha, e depois de deixar secar bem, meti duas camadas do Ozotic Pro 505. Logo na primeira camada se vê a magia, mas com duas camadinhas fica perfeito. Seca super rápido e tem brilho, no entanto, por força do hábito, e para ficar com um efeito ainda mais brilhante coloquei top coat.
O chato deste verniz é que não há por cá, tive de o mandar vir da Austrália (sim... eu sei, longe "pra cacete"), do site das Girls da Picture Polish. Elas são super simpáticas e qualquer dúvida que tenham elas esclarecem na hora... quer dizer, devido ao fuso horário, eu mandava e-mail hoje, recebia resposta amanhã. Quem quiser encomendar é só escolher as cores e depois mandar um email às Girls, ver no site em que zona se encontra o vosso país para saberem o valor dos portes et voila. Elas fazem envios para todo o mundo, e infelizmente o valor dos portes para Portugal são pela hora da morte, o ideal é fazerem uma vaquinha com mais meninas que queiram comprar e dividir portes, ou então se tiverem familiares noutros países da Europa (como França, Espanha ou Suiça), darem um endereço de entrega aí e depois quando eles vierem cá de visita trazem os vossos "beibes". Eu também não entendi porque é que para os restantes países da Europa os preços de envio são mais baixos e para Portugal mais altos, mas o que importa é que no prazo de uma semana tinha os meus vidrinhos nas mãos, e mal foram despachados deram-me um tracking number da DHL para eu os poder seguir. Só vos posso dizer que estes vernizes são viajados "pra caraças".
Resumindo a coisa...
Aspectos IN:
- É O VERNIZ, o multichrome dos multichrome;
- Secagem rápida,
- Tem bastante brilho;
- Pincel longo e abonado;
- Frasco e tampa perfeitos;
Aspectos OUT:
- Tem um "piqueno" problema 2 em 1, o facto de não haver em Portugal aliado ao preço, fica caro para conseguir!
Da minha modesta colecção de vernizes posso dizer que este foi o mais caro mas está no meu top 5. É simplesmente único e gosto tanto dele que era capaz de dormir abraçada ao frasquinho ou passar horas a da-lhe beijinhos he he.
Agora vão lá embonecar-se que é fim de semana, e ainda por cima fim-de-semana prolongado, 4 dias de descanso para passear e viver, viver muito!
Psssit... para as resistentes que leram até ao fim, informo que eu e a Candy não estaremos por cá na próxima Segunda e Terça-feira. Vá... não fiquem tristinhas, voltaremos num piscar de olhos.
Beijinhos e miminhos coloridos.
Tulipinha
Beijinhos e miminhos coloridos.
Tulipinha