Pois é meninas...
Já fui fazer o reconhecimento do país para onde vou viver, foi uma semana apenas mas pareceu uma eternidade. É impressionante como basta a perspectiva de irmos morar para outro país, para vermos o nosso com outros olhos e a palavra "Saudade" ganhar todo o seu sentido.
Fui uma semana apenas para levar algumas coisas, ver a casinha onde vou morar e traçar algumas linhas orientativas, ou seja... onde vou colocar o meu Helmer e será que há vernizes por lá ou terei de recorrer à sagrada internet?
Então, quanto a Helmer não haverá problema, pois há Ikea perto de onde vou morar. Aliás, no dia que aterrei sabem qual foi a primeira coisa que fiz? Sim... isso mesmo, convencer a cara metade a parar no Ikea para comprar o bendito Helmer, mas levei logo com o primeiro choque cultural, as 19h já estava tudo fechado, nem Ikea, nem lojas, nem centros comerciais, nada, tudo fechadinho em pleno Verão. Para alguém que vai de Portugal onde a maioria dos Shoppings estão abertos até as 00h, de Domingo a Domingo, podem imaginar o meu choque! Mas que mal habituados que nós estamos... somos tesos mas não importa, sempre podemos ir ver as montras ao Shopping mais próximo de nós. Na Suíça, senti exactamente o contrário, os tempos livres são para ser aproveitados em família, de preferência a fazer uma caminhada qualquer ao ar livre, um picknick na floresta ou à beira do lago. Sinto que vou ter de "exorcizar"os meus hábitos consumistas.
No entanto, no dia seguinte fui logo fazer o reconhecimento do terreno e descobri que afinal não vou ficar desfalcada de vernizes, não serão aqueles que eu estou habituada (posso dizer adeus aos Yes Love, Purple, que tanto adoro e que por lá não há), mas posso dizer olá a outros que eu nem sequer conhecia.
Ora vejam as beldades que descobri por terras Suíças.
Oláaaaaaaaa!
Maravilha!
Histeria total...
Novas marcas?! E que frascos fofos!
Mais novidades?! Mim "like it"
Alessandro, tenho o feeling que nos vamos dar muito bem!
Nada mal hein?!
Essence já tinha por aqui, fiquei contente de saber que vou ter por lá também. Maxfactor quando vi, dei pulinhos de alegria em plena loja, Essie quase dei beijinhos nos frascos, Nyx não vi vernizes mas não faltavam sombras e afins, depois os vernizes Chic, Lautrec, Moda Young e Alessandro International não conhecia mas as minhas unhas terão todo o prazer em conhecer.
Por isso, regressei mais descansada, por saber que poderei continuar a dar asas a este meu vicio "incontrolável" mas saudavel.
Agora que estou de volta a Portugal, estou na parte dos créditos finais, a gastar os últimos cartuchos, a aproveitar a família e fazer as últimas malas para levar. Por isso lamento se efectivamente não tenho andado tão presente por aqui, ou comentado nos blogs que seguia diariamente, procuro dar uma passadinha em todos eles, mas torna-se complicado deixar mensagem em todos. Como entendem, a minha vida está uma roda viva, e até me instalar definitivamente por terras Suíças estarei um pouco ausente.
E antes que me esqueça... lembram-se daqueles 120 vernizes que mandei na frente? Estavam lá todos lindos e belos, direitinhos à minha espera!
Agora só tenho de conseguir levar o triplo disso...
Beijocas coloridas,
Tuli