A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Passe Nati - Quero Felicidade

E quem não quer ser feliz?

Pois é meninas todas nós queremos felicidade, que se traduz de forma diferente de pessoa para pessoa, enquanto umas desejam uns Louboutin (um dia quando for grande terei os meus), outras contentam-se em conseguir um simples Helmer para arrumar os seus vernizes, o que é o meu caso. Desde que cheguei que ainda tenho os meus vidrinhos guardados dentro de caixas de sapatos no quarto, sempre que quero pintar as unhas é um caos absoluto para encontrar AQUELE verniz. 
É impressionante, quando tinha os vernizes todos organizadinhos no Helmer ficava a olhar para eles durante horas, escolher um verniz era um autêntico drama e agora que tenho tudo misturado sei exactamente qual quero e não consigo encontrar...

Enfim, deixando o lero lero de lado vamos mas é falar do que interessa, o verniz que vos quero mostrar hoje.
Embora a minha colecção de vernizes tenha crescido substancialmente no último ano, a verdade é que não tinha um único flocado, pasmem-se mas é a pura verdade, nem eu sei como é que as minhas unhas conseguiram sobreviver tanto tempo sem um!
No entanto, a minha querida amiga Lari fez-me uma surpresa e enviou-me o meu primeiro flocadinho, o Quero Felicidade, da Colecção Desejos da Passe Nati.
Vejam as fotos...




















A Passe Nati é uma marca de vernizes brasileira existente no mercado há dez anos, e para alegria minha lançou este Quero Felicidade que é um verniz de base roxa translucida recheado de flocos coloridos e como se ainda não bastasse têm glitter para ajudar na festa.
Como base usei o Violet da Ludurana (já vos falei deste menino aqui ), eu até já estava feliz com o resultado mas quis as minhas unhas mais alegres ainda então apliquei uma camada do Quero Felicide. O verniz é fácil de aplicar e como o pincel é longo vem recheado de flocos e glitter, apesar de na primeira camada a unha ter ficado bem coberta resolvi aplicar uma segunda camada, só porque sim. A secagem é super rápida no entanto para aprofundar o brilho dos flocos/glitter apliquei uma camada de Top Coat no final.
Simplesmente adorei o resultado, o brilho intenso dos flocos meios azuis, meios verde água, misturados com o glitter roxo, obrigada de coração Lari, por este miminho, A-DO-REI!


Resumindo...

Aspectos IN:
- Fácil de aplicar e espalhar os flocos/glitter;
- Apesar do glitter no fim não fica com aquele toque rugoso;
- Secagem rápida; 

Aspectos OUT:
- Nenhum, adorei este lindinho!


Quanto ao preço e onde se pode comprar... como foi oferta não sei, mas nada que uma pesquisa pelo Google não resolva ;o)

Beijocas e bom fim-de-semana a todas!

Tuli

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Catrice - 420 Dirty Berry

Ora bom dia meninas,

Podem agradecer ao facto de continuar com as minhas unhas pequenas, pois se assim não fosse, o verniz que vos vou apresentar hoje continuaria eternamente esquecido num recanto recatado do meu arquivo. E não, não é que não goste do verniz, muito pelo contrário. É bonito, tem um preço simpático, podemos encontrar facilmente em Portugal, no entanto se não fosse uma amiga minha a pedir-me este verniz em concreto para eu lhe enviar numa troquinha acho que nunca o teria descoberto (shame on me).

Falo-vos do Dirty Berry da Catrice, um lilás suave com pequenas partículas holográficas, que holografam muito pouco mas que lhe dão o seu charme. Ora vejam estas fotos para perceberem o  que quero dizer!






















Para cobrir a unha foram precisas 3 camadas aplicadas com facilidade pois o verniz espalha-se bem, não escorrendo para a cutículas, tem uma secagem rápida e um optimo brilho, no entanto para garantir a sua durabilidade e um brilho mais intenso apliquei no fim uma camada de top coat. É fácil de limpar e aguentei 3 dias inteirinhos com ele.

Se holografa? Nim... ou seja, ao olhar para ele directamente não vemos de todo aquele efeito a que estamos habituadas com os holográficos a sério, mas também não passa despercebido, tem ali um brilho especial entendem?! É certo que as fotos foram tiradas à noite mas este lindinho mesmo à luz do sol mantém-se discreto.
Já o comprei há algum tempo e tal como vos disse, só o descobri porque uma amiga minha me pediu, e como se ainda não bastasse depois de o ter comprado e testado, guardei as fotos e nunca mais me lembrei delas. É uma vergonha eu sei, dado que este verniz é demasiado bonito para o ter deixado cair em esquecimento, é o que dá quando se tem muitos vernizes...

Podem encontrar este verniz nas lojas Wells dos hipermercados Continente, quanto ao preço já não me recordo ao certo pois já o comprei há algum tempo, mas sei que ronda os 2€ e uns trocos.

Resumindo...

Aspectos IN:
- Fácil de aplicar;
- Boa durabilidade;
- Fácil de limpar;
- Apesar de não ter holografia tem um efeito bonito na unha.

Aspectos OUT:
- Nenhum, pelo menos no verniz. A única coisa out foi o meu esquecimento.


Beijocas e até Sexta,
Tuli



 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gradient Nails VI

Bom dia alegria para esta primeira Segunda-feira de Outono!

Não se aí em Portugal o frio já se fez sentir, pelo menos umas amigas minhas no fim-de-semana foram à praia ( inveja preta...), mas por aqui aproveitei para arrumar a roupa de Verão no sótão. Sim, ainda mal cheguei a terras Helvéticas e nem pude usar um vestidinho pois pelos vistos sol e calor é coisa que não abunda por estas bandas! Hum...eu que sou uma lagartixa friorenta vou ter que começar a interiorizar esse pequeno aspecto, mas está difíiiiicil .

Sabem do que tenho saudades (além das minhas super nails de tamanho digno de ser fotografado)? De umas gradient nails! E como agora as minhas unhas estão com um tamanho raquítico, vou recorrer mais uma vez ao meu sagrado arquivo para vos mostrar uma experiência que fiz já no mês de Julho.
Ora aqui vai foto...






















Agora, se esta Gradient saiu bem ou não depende do ponto de vista. Se procuram um grande contraste entre as cores então esta Gradient correu catastroficamente mal, se apenas querem ver a gradação da cor do mais claro para o mais escuro até que não correu muito mal.
Para fazer esta mani usei (pasmem-se ...) três vernizes diferentes, pode não se notar muito mas usei os novos Holográficos da Jade, o Delírio Rosa como base, e depois o Sedução Rosa no meio da unha, e na ponta usei o Atena da Hits (também ele holográfico, podem ver aqui).

Não foi a Gradient que mais gostei, mas também não desgostei dela, ficou um pouco discreta mas acho que o resultado final ficou muito elegante deixando a unha bem bonita. 
No dia que tirei as fotos não estava sol, daí não se notar muito a holografia destes meninos, mas eles não são assim tão tímidos quanto isso, sempre que o sol abria davam aquele efeito tcharan que se pretende. 

Para quem gostou desta minha experiência brevemente apresentarei mais, para quem não gostou paciência... pode ser que da próxima gostem mais, é só vir passando por aqui ;o).

Beijocas 
Tuli

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

China Glaze - Aquadelic


Bom dia meninas!

Geralmente quando vos mostro aqui um verniz é porque o usei recentemente, ou seja, o que uso esta semana por norma é publicado na próxima semana, mas depois há aqueles dias em que não me apetece falar daquele verniz em particular ou aparece uma preciosidade de última hora que passa à frente. 
A vantagem é que se vão guardando fotos no arquivo e como as minhas unhas estão uma miséria, pequeninas que até mete dó, resolvi ir ao bendito arquivo e mostrar-vos um dos vernizes que mais usei no inicio deste Verão quando ainda tinha umas senhoras unhas.

Falo-vos do lindíssimo Aquadelic, colecção ElectroPop Primavera 2012, da China Glaze que me conquistou à primeira vista, quando vi o primeiro swatch fiquei de tal forma apaixonada pela cor que não descansei enquanto não comprei o meu.
É muito parecido com o For Audrey também da China Glaze, mas depois acabamos por perceber que não tem nada a ver, o Aquadelic é de um azul menta clarinho mas intenso, que nos prende. Vejam as fotos...




















A colecção ElectroPop é composta por 12 vernizes de cores bem vibrantes, mas o Aquadelic é sem dúvida o mais bonito. 
Eu acho a cor simplesmente maravilhosa, foi o que mais me cativou neste verniz. Como não há aqui em Portugal tive que recorrer às minhas lojinhas internacionais de referência, comecei pela Transdesign mas nem ela me salvou, como a procura deste verniz é muita o Aquadelic estava esgotado, só consegui o meu vidrinho graças ao unclEBAY, que me ficou por 6€, mais coisa menos coisa.
O que o verniz tem de lindo, teve de desgosto ao ser aplicado! É verdade meninas, o verniz estava muito espesso o que tornou a aplicação um pouco difícil, é bastante pastoso mas quero acreditar que foi problema do meu vidrinho, pois pelos que li noutras reviews nenhuma referia problemas deste género. É bem pigmentado e com duas camadas cobre a unha na perfeição. Quanto à secagem, demorou um pouco a secar, e embora tenha bastante brilho no fim optei por aplicar uma camadinha do meu Top Coat preferido, Seche Vite.  Durabilidade, muito boa, aguentei 5 dias com ele intacto.

Resumindo...

Aspectos IN:
- Sem dúvida a cor, transpira Verão a cada pincelada;
- Bom brilho;
- Optima durabilidade;

Aspectos OUT:
- Ser pastoso;
- Um pouco complicado a aplicar sem deixar marcas.

Ai ai... que saudadinhas tenho das minhas unhas assim grandonas e saudáveis! 
Bem lindonas, me voy. Tenham um optimo fim-de-semana e aproveitem muito para se mimarem, divertirem e viverem!

Beijos
Tuli






quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um Txutxo que comprei - Um biquini da B.Kini

Bom dia meninas, ou boa tarde para quem só chega mais logo!

Hoje trago-vos um mimo que ofereci a mim mesma no mês de Julho para usar este Verão.
Viciada confessa em praia, sol e calor, sou da opinião que um biquini só não chega e se queremos sentir-nos bem (esquecer a maldita celulite que nos persegue), não podemos usar um biquini qualquer que se limite a tapar-nos algumas partes do corpo. Acreditem que um biquini bom e bonito importa!
Vejam só o lindinho que finalmente posso chamar de meu.
















Este biquini é da B.Kini, uma marca 100% portuguesa que nasceu a 5 de Maio de 2012 e já foi um sucesso este Verão, e quando digo que a B.Kini é 100% portuguesa é na sua totalidade mesmo pois os tecidos são comprados em Portugal, a produção é feita em Portugal por costureiras portuguesas, querem melhor?! Eu pelo menos fico contente de ver que numa altura de recessão ainda há mentes lusitanas com espírito inovador!

A ideia que levou ao nascimento da B.Kini surgiu da forma mais caricata que possam imaginar, numa despedida de solteira na praia de S. Torpes uma das convivas levou um biquini igual ao de outra, podem imaginar o constrangimento "né", afinal de contas qual é a mulher que gosta de ver outra com a mesmas coisas iguais às nossas? Nenhuma! Então aí fez-se luz e a Margarida juntamente com a Ana resolveram (e muito bem) criar uma marca de biquinis que teria por objectivo a exclusividade, evitando a multiplicação de biquinis iguais e aprodução em série, uma marca que se adaptasse à mulher moderna fazendo com que ele se sentisse bem com ela própria.

Eu descobri a B.Kini por acaso no Facebook (podem ver a página aqui ), e foi um regalo para os meus olhos quando comecei a ver as fotos, era biquinis, fatos de banho, cada um mais lindo que o outro, e o padrão deles então, um mimo! Difícil foi escolher apenas um, mas depois de alguma troca de e-mails com a Ana para esclarecer algumas dúvidas, lá me resolvi por este. Com portes incluídos custou-me 62€, não foi propriamente barato mas acho que foi uma bela compra.
Tenho biquinis da várias cores e formatos, mas são poucos aqueles que depois de usar uma vez me convencem, muitos deles comprados na feira ou nas barraquinhas da praia, no calor do momento porque são baratos, mas a verdade é que 5€ aqui outros ali para usar uma vez acaba por sair mais caro. Usei este biquini o Verão todo, quer na praia ou na piscina e está prontinho para no próximo ano picar ponto outra vez, não perdeu elasticidade nem debotou.

Para quem se quiser perder e é de Lisboa é só dar um saltinho à Rua do Alecrim, nº47, 3ºD para visitar o showroom, ou então sempre podem dar uma espreitadela à página Facebook da B.Kini e enviar um e-mail para: b.kini.pt@gmail.com.

Digam lá que eu não vos mostro coisas bonitas ;o)

Beijocas, Tuli

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dote - Sexy

Bom dia meninas!

Por aqui é só novidades, depois de tanto tempo ausente achei que o blog estava a precisar de uma imagem nova e principalmente, uma imagem que representasse o PrettifyourNails! A imagem que tinha antes no cabeçalho nunca me tinha agradado a 100%, não era original, por isso achei que a imagem nova tinha de ser minha, ao olhar para ela tinha de sentir e ver logo de caras este blog. Depois de testar, mexer daqui, mexer dali, o resultado foi este:



















Catita não é? Eu pelo menos gostei, é um resumo de tudo aquilo que já mostrei aqui e uma pitada do que virá!

Depois da miséria que estiveram as minhas unhas, no Domingo enchi-me de coragem, agarrei nas armas de combate, estive de volta delas a limar de um lado, limar do outro, hidratar cutículas e não foi fácil conseguir ficar com ela apresentáveis. Longe daquilo que elas já foram um dia, deixo-vos estas imagens:


















O verniz que estou a usar é o Sexy da Dote, gentilmente enviado por ... pois, cof cof... ora bem, como explicar isto!? 
Então, os vernizes que me eram enviados por amigas, por troquinhas que faziamos, tinha-os todos separados, juntamente com os cartões, postais, cartas que cada uma delas me enviada, religiosamente guardados no meu Helmer. Com esta história das mudanças, ao colocar tudo em caixas, não foi possível separar os vernizes que me foram enviados, e infelizmente ao ficar tudo misturado  tornou o processo de identificação muito mais difícil, neste momento não sei dizer qual das minhas amigas me enviou este lindo verniz. 
Por isso meninas, peço-vos imensa desculpa, espero que não interpretem mal, pois guardo cada uma de vocês no coração, não pelos vernizes, mas pelos gestos, pelas palavras trocadas e pelos laços criados. 

Agora falando do verniz... Este Sexy da Dote faz bem jus ao nome e acho que é perfeito para usar quando se tem as unhas mais pequenas. É um fuschia cremoso, bem forte, que com duas camadas cobre a unha na perfeição. O pincel longo e grosso ajuda na aplicação do verniz e apesar de ser cremoso seca relativamente rápido e fácil de limpar.
Achei no entanto que fica um pouco baço, no fim não apliquei top coat, deixei ficar ao natural e na minha opinião falta-lhe ali um pouco de brilho.
Quanto à durabilidade, mesmo sem o Top Coat não foi má, aguentou-se 3 dias.

Resumindo...

Aspectos IN:
- Fácil de aplicar;
- Bem pigmentado;
- Apesar de ser cremoso a secagem é rápida;

Aspectos OUT: 
- Acabamento um pouco baço.

E por hoje é tudo, espero que tenham gostado do verniz, e desta versão miniatura das minhas unhas!
Beijoquinhas

Tuli

terça-feira, 18 de setembro de 2012

É tempo de abalar - Já abalei!

Saudades, saudadinhas, saudadonas vossas!
E vocês, sentiram falta aqui da Tuli?

Após uma loooonga ausência, cá estou eu de volta, com muitas novidades, nem sei muito bem por onde começar, pois tenho tantas coisas para vos contar...
Tal como vos disse, no mês de Agosto tirei umas "férias" do blog, para poder aproveitar as últimas semanas em família e organizar devidamente a minha saída de Portugal, era suposto voltar ao blog mais cedo, mas lamentavelmente a minha querida Avó, que cuidava de mim, que me chamava de "filhinha" cada vez que me via e que me fazia compota de amora sem graínhas, partiu, deixou este mundo deixando um vazio enorme e um aperto muito grande neste meu coração. Por isso precisei de tempo, precisei de me afastar para poder interiorizar tudo isto, deixei o blog, a internet, até os meus vernizes, fiquei este tempo todo sem conseguir pintar as unhas! É estúpido não é? Há quem se vista de preto, há quem se feche num quarto escuro e chore, eu tinha perdido a vontade de sorrir e de cuidar de mim, deixei as minhas unhitas completamente ao abandono, perdi temporariamente a alegria, mas depois um belo dia acordei a apercebi-me que ela não voltaria, ela agora é uma estrelinha que brilha lá no alto e certamente não gostaria de me ver assim, por isso, por ela, por mim, por vós I'M BACK GIRLS!

Agora deixo-vos com uma foto medonha das minhas unhas, preparem-se porque a coisa estava feia!














Arrepiadas até ao osso? Imagino que sim! Isto é o resultado de ficar umas semanas sem tratar minimamente as unhas, lavar loiças, fazer limpeza e afins. Aqui têm a prova de que não tenho unhas nem mãos perfeitas, como em tudo na vida é preciso cuidar para se ter umas nails impecáveis!

Estou de volta mas agora já não vos escrevo desde Portugal, já vos escrevo desde terras Helvéticas, cheguei na semana passada, eu, as minhas tralhas todas, os meus sapatos, e os vernizes também claro. E não... ao contrário do que pensei inicialmente não foi possível trazer os meus lindinhos todos, era logisticamente impossível conseguir meter 5 caixas de sapatos a abarrotar de vernizes dentro de um Mini, e olhem que eu tentei, fiz uma selecção criteriosa dos que iria trazer, dei alguns (muitos) à minha mãe, puxei bancos, amontoei caixas na mala, mas nop... nada feito. Solução??? Contratar uma carrinha de transporte!  Muito mais prático, fácil e sem dramatismos. Claro que me custou imenso mandar os meus meninos sozinhos, mas entre isso e ficar sem eles...

Agora ainda ando naquela fase de TENTAR organizar tudo, não está fácil mas um dia chego lá! 
Espero assim que perdoem esta minha ausência prolongada e não se preocupem pois voltei para ficar muuuuito tempo. A partir de amanha voltam os posts 3 vezes por semanas sobre swatches de vernizes (Segundas, Quartas e Sextas-feira) , às Terças ocasionalmente a rúbrica "É tempo de abalar" onde vos vou contando as minhas peripécias de mudar de país, e às Quintas também ocasionalmente algumas novidades e dicas de sites onde compro umas coisas giras. 

*Para quem não conhecia a rúbrica "É tempo de abalar" e quiser acompanhar, é só ir à barra lateral direita ;o)

Beijoquinhas.... ai não, esperem, agora é Bisous he he

Tuli