A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cliché - Colecção Glamour

Bom dia meninas!
E que tal estão hoje? Bem espero!

Continuando com a Cliché, hoje a colecção que vos trago é bem Glamourosa, é nem mais nem menos que a Colecção Glamour, também ela composta por 6 lindos vernizes cintilantes, com um toque de glitter. Para que não haja surpresas na hora de testar, deixem-me avisar que ao contrário da Colecção Paraísos, esta é bem menos pigmentada e recomenda-se que sejam aplicados como cobertura, ou por cima de vernizes bem pigmentados, de tom parecido ou mais escuros, porque senão vão ter que colocar várias camadas e vai demorar uma eternidade a secar. 
Vamos ver as fotos? Então aqui vai:

- Madona: preto com glitter vermelho

















Este verniz é um dos meus preferidos, tem um tom base entre o preto e o castanho muito escuro com glitter vermelho, milharares de brilhantes num vermelho bem forte que lhe conferem um  ar dark e profundo. No entanto o que tem de lindo, tem de frustrante, como resolvi testa-lo ao natural, directamente na unha, assustei-me um pouco com ele, pensei que fosse mais pigmentado e foram precisas 4 camadas bem carregadinhas para cobrir a unha e mesmo assim com dificuldade. Depois como seria de esperar, fiquei com as unhas super grossas e demorou séculos a secar. Para conferir mais brilho e profundidade ao glitter apliquei uma camada de top coat. Quanto à durabilidade, não posso dizer já que o usei apenas para teste e depois tirei-o logo de seguida para testar os restantes da colecção. 

- Las Vegas: preto carvão com brilhos prateados


















O Las Vegas é um verniz preto com brilhos prateados, gosto de dizer que é como carvão, escuro mas com partículas brilhantes. Para mal dos meus pecados também o apliquei directamente na unha e foram precisas 3 camadas para ficar aceitável, demorou um pouco a secar mas como tinha bastante brilho não apliquei Top coat. Quanto à parte de limpar, sai facilmente mas se não tivermos cuidado ficamos com as mãos cheias de pequenos brilhantes. 

- Hollywood: azul escuro com brilhos azuis escuros e azuis mais claros

















Quanto ao Hollywood, é parecido com o Las Vegas, a diferença é que tem como cor base um azul bem escuro e os brilhantes variam entre o azul escuro e claro. Também foram precisas 3 camadas generosas, demorou um pouco a secar mas como tem bastante brilho não apliquei top coat, mas se quiserem conferir mais profundidade aos brilhantes o top coat ajuda. Limpa-se com facilidade mas deixam um rasto de brilhantes nas mãos.

- Vip: duochrome



















O Vip foi uma agradável surpresa, é um verniz duochrome que varia entre o lilás e o verde, repleto de brilhantes coloridos, e conforme a luz incide sobre ele vai variando o tom dos brilhos. Foram precisas 3 camadas e pareceu-me que seca um pouco mais rápido que os anteriores, talvez a fórmula seja diferente. É fácil de limpar e embora não tenha aplicado top coat,  uma camadinha não lhe fará mal nenhum, só lhe dará mais brilho.

- Ira: vermelho vivo


















O Ira é um vermelho bem vivo com micro brilhos dourados, apliquei 3 camadas generosas, e como podem ver nas fotos ainda se nota a parte branca do crescimento da unha, no entanto tem um brilho fantástico. 

- New York: glitter


















O New York só pode ser mesmo usado como cobertura, o tom base é vermelho transparente e depois possui uns brilhos fantásticos que vão do verde, vermelho a laranja fogo conforme lhe incide a luz. Recomenda-se que se use por cima de tons escuros, eu usei por cima de preto para melhor se notar o contraste. Apliquei duas camadas e para dar mais brilho no fim coloquei uma camada de top coat. Foi sem dúvida o meu favorito da colecção.

Poderão encontrar os irmãos gémeos na Risqué, que tem uma colecção super parecida com esta, a Color Effect, na qual a Cliché se inspirou acabando por desenvolver tons bem parecidos. 
Madonna = Viúva Negra
Las Vegas = Chão de Estrelas
Hollywood = Miragem Azul
Vip = Besouro
Ira = Poção do Amor
New York = Cobertura Encantada

No geral, tal como disse no início esta colecção é pouco pigmentada, por isso convém usar por cima de vernizes do mesmo tom, mais pigmentados ou mais escuros. Terei de os testar novamente para ficar com uma melhor opinião sobre eles . O Madonna e o New York foram os meus preferidos, o Vip também me impressionou bastante pela positiva.
Aspectos Positivos?! Acho que é uma colecção com acabamentos inovadores no mercado português, e finalmente já os encontrei noma lojinha do Chinês aqui em Braga. E o melhor é que pela módica quantia de 1€ podem trazer estas beldades para casa.
Aspectos Negativos?! Eu não me ter apercebido que eram pouco pigmentados e demorarem um pouco a secar, merecem certamente uma outra abordagem da minha parte na próxima vez.

Beijocas coloridas e até Sexta ;o)
Tuli






34 comentários:

  1. Para mim as qualidades do Cliché são 2:
    - Preço que é obvio,
    - E frasco, sim porque têm mais e o frasco da Risqué numa caixa ou gaveta anda sempre aos tombos.
    O defeito é as camadas que temos de dar para ficar bem opaco. Não se pode ter sempre tudo.
    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo contigo, o preço é optimo, tem bastante conteúdo e parecem-me interessante, portanto temos aqui uma bela combinação!~
      Tuli

      Eliminar
  2. Estou a ver que foste onde te disse???? Tb ficas te aos pulinhos como eu???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, e pensei cá para com os meus botões, FINALMENTE, já eram horas. Isto nós cá pelo norte somos sempre um pouco esquecidas, valha-nos a internet.
      Tuli

      Eliminar
  3. fantastic....cores lindas :D estou ansiosa para experimentar..beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sçao todos lindos, deixam as unhas poderosas.
    Bjs
    Lila
    Esmaltoterapia

    ResponderEliminar
  5. não conhecia a marca...oh god!
    mas com certeza a linha é toda glamourosa amei as cores e brilho do esmalte!!!


    Nana Pinho Em Cores

    O Peso do Preconceito

    Reciclar Moda do Bem

    @NanaEmCores

    bjO =**

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta colecção, devia usa-la mais! LOL
    não há tempo!!

    ResponderEliminar
  7. Tuli e Missy Li, acho que deviamos ir as compras juntas :)
    Gostei imenso destes vernizes.
    Vou mmo perder a cabeca, novamente... Lol
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Nini, tu e a Missy Li são de Braga?
      Ui 3 viciadas em vernizes numa cidade só é muita loucura junta he he he ;ob
      Jocas
      Tuli

      Eliminar
  8. O new york é o meu preferido... apesar de na versao risqué ser flocado, o glitter é lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que cor mais linda esta escura adorei.
    estes brilhinhos fazem a diferença
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  10. Ah, o duo do besouro é mais escuro , em tons diferentes.Se essa marca encontrasse fácil em terra brasilis, eu compraria ! Confesso q só o vip tb! As outras cores eu achei q bate bastante com a risqué!

    bjs tuli!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá estamos nós no eterno dilêma queria Miss, nós do lado de cá cobiçando os esmaltes Brasileiros, e vocês os Portugas he he.
      Beijos querida!
      Tuli

      Eliminar
  11. ou eu sou muito "racista" ou muito esquisita, ou ó chata, mas os Risqué para mim, GANHAM de caras!
    nem deveríamos fazer comparação entre as duas marcas, mas a Cliché pôs-se nessa situação, e agora tem de ouvir o que quer e o que não quer! no quesito de pigmentação ganham os Risuqé obviamente, e em originalidade tb, uma vez que foram os criadores! depois há aí certos tons que ficam muito a desejar aos seus gémeos Risqué! enfim, para quem n consegue os Risqué, é uma alternativa, muito embora fake, mas para quem pode ter os Risqué que n pense duas vezes! ;)
    obrigada pelo post querida,super completo e elucidativo! ;)
    beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coucou linda!
      Obrigada pelo teu comentário, gosto!
      Não posso ainda comparar com os da Risqué porque ainda não os testei, até agora apenas testei os da Cliché, por isso para poder formar uma opinião vou ter que testar "a concorrência" digamos. Até agora sou sincera, gostei muito da colecção Paraísos, achei-a bem pigmentada e adorei as cores, no entanto não gostei muito da colecção Glamour.
      Quanto à parte de se inspirarem ( cof cof...copiarem) na Risqué não censuro isso, porque no final de contas se formos a ver, todas as marcas copiam ou se inspiram umas nas outras, e já que a Risqué não se digna a enviar para cá as colecções mais recentes, ao menos que haja uma marca nacional que nos vai satisfazendo os anseios.
      Beijocas
      Tuli

      Eliminar
  12. Era o que eu ia dizer, essa coleção me lembrou totalmente a da Risque Color Efect, ainda que sejam tardios a secar e pouco pigmentados achei muito bom da parte da Cliché atender o mercado português de uma forma mais abrangente e com preço mais acessível, é uma forma das pessoas terem acesso as novidades com mais abrangência. Para mim a Cliché está de parabéns. Beijos

    http://vernasunhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Muito parecida com a Risqué mesmo amiga, mas mesmo assim tá show de bola né?! Eu curti!!! Unhas maravilhosas!!
    Beijos...

    http://esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. São todos tão lindos! :D

    ResponderEliminar
  15. Oi Tuli,
    Fiquei apaixonada pelo primeiro, o madonna, é lindo!
    Fui procurar por Paul Cadden e os desenhos dele são lindos, mas são muito tristes! Se eu puser desenhos tão intensos lá no blog, as garotas vão reclamar, mas mesmo assim, obrigada pela indicação.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Betty. Eu adorei os desenhos de Paul Cadden, é hiper realismo puro, parecem fotos, ninguém diria que é pintado com lápis!
      Tuli

      Eliminar
  16. Poxa! queria eles já q não posso com a risque!! rsrsr..

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá querida... adoro... pena é as camadas,mas o hollywood usei com um preto basico por baixo muito melhor...

    http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei todos elees. Amei o primeiro e o último, lindos lindos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Bem por acaso ainda só tenho o glitter...não vi nenhum dos outro mas também só gosto do madonna e dos dois mais escuros. Apesar de gostar dos vernizes e comprá-los...tenho muita pena que a indústria portuguesa se limite a imitar a galinha do vizinho...estou a dizer em termos de conceito porque as cores podiam ser chapadas, que não faltam cores gémeas por todo o lado, mas da forma que estão a ser lançadas acho mal. Não é assim que se ganha uma boa posição no mercado e vão andar sempre atrás do que os outros fazem quando podiam estar a ser muito inovadores.

    *kisses*
    somaisumverniz.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade que já eram horas que o mercado Português começasse a inovar, mas se formos a reparar a nível internacional todas as marcas acabam por se copiar umas às outras, uns casos mais flagrantes, outros menos, mas aparecer uma marca com algo realmente novo e inovador no mercado, já não aparece há algum tempo. Vernizes que mudam de cor com raios UV, outros com o calor, duochromes, multichromes, holográficos, holos combinados com multi, magneticos, glitters... enfim, a lista seria longa!
      Beijocas
      Tuli

      Eliminar
  20. Adorei as cores e os brilhos dos esmaltes.
    Lindos.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. gosto muito de todos, podiam se mais pigmentados, mas pronto...
    beijos
    kris

    ResponderEliminar
  22. Uma linda colecção, que a Cliché nos fez o favor de brindar, para que possamos desfrutar destes lindos...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito desta colecção. Tal como dizes é bastante inovador no mercado Português!! ;)
    Pena que nesta a fórmula ainda seja tão ralinha... Mas enfim. Nada que uma boa base não resolva.

    Beijinhos

    seferys.blogsopt.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, assim aplicado directamente confesso que não gostei, vou ter de aplicar por cima de uma boa base como tu dizes!
      Tuli

      Eliminar
  24. Lindos esses esmaltes, dupes da coleção risqué, só que é uma pena a demora para secar, acho que é porque são hipo, né?
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Adorei essa coleção da cliché, apesar da cobertura não ser das melhores. Amei o post ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Adorei essa coleção, que esmaltes mais lindos!!! E gostei dos nomes também!
    Bjs & óteema sexta =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderEliminar