A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cliché - Colecção Paraísos

Bom dia meninas!

Sabem uma coisa?!...Andamos nós sempre a cobiçar os vernizes estrangeiros que muitas vezes nos esquecemos de olhar o que temos por terras lusas, e se prestarmos atenção podemo-nos surpreender!

Muitas de vós, tal como eu, quando começaram a ver os vernizes da Cliché à venda, principalmente nas lojas Asiáticas, pensaram erradamente que era uma marca vinda de fora. Eu pelo menos pensei, no entanto como sou bastante curiosa e gosto de saber de onde vêm as coisas que uso, depois de ter comprado o meu primeiro Cliché, mais concretamente o Romance (pelo qual me apaixonei e já usei mais do que uma vez), resolvi investigar um pouco e surpreendi-me ao descobrir que afinal a Chiché é uma marca Portuguesa , ah pois é bebés!
Estar a fazer esta revelação agora não é novidade nenhuma para vocês, até porque a marca tem lançado  várias colecções que lhe foram dando cada vez mais destaque e aos poucos nos foram conquistando e ganhando o nosso respeito.

A Cliché foi criada e desenvolvida pela empresa Portuguesa Fernanda & Capelo, fabricante e distribuidora de cosméticos desde 1978, e recentemente teve a amabilidade de me enviar alguns vernizes para que eu os pudesse testar e dar a minha opinião pessoal, pelo que hoje irei apresentar uma colecção, na Quarta-feira outra, e na Sexta outra, e dar a minha opinião sincera e sem papas na língua.

Como na semana passada tivemos alguns dias primaveris, vamos começar pela Colecção Paraísos, composta por 6 vernizes de acabamento cremoso, de 11ml com tons vibrantes que nos remetem automaticamente para o tempo mais quente. Um aspecto que me agradou bastante foi o facto de cada verniz ter o nome de um destino exótico (e não ser apenas identificado por um número, não sei quanto a vocês mas eu prefiro quando os vernizes são identificados por nomes e não por números, torna-os mais pessoais, mais autênticos, mais nossos, vocês não acham???) Assim temos:

- Bali: rosa salmão




























O Bali é um belo rosa salmão, bem pigmentado que em duas camadas cobriu perfeitamente a unha. Foi o primeiro verniz a ser testado na semana passada, pintei as unhas com ele na Terça-feira e aguentou até Sábado sem uma única lascadela, tem um optimo brilho por si só, dispensa a aplicação de top coat, no entanto neste eu apliquei. A secagem é rápida, a aplicação fácil, limpeza fácil e durabilidade optima. 

- Cancun: verde menta


















Quanto ao Cancun, é um verdinho menta muito amoroso, bem pigmentado, com duas camadas cobriu a unha na perfeição e a secagem é super rápida. Fácil de aplicar, fácil de limpar e tem um optimo brilho, também não apliquei top coat. Relativamente à durabilidade, não poderei dizer já que tinha de tirar fotos a todos os outros da colecção, por isso passei o Sábado inteiro num tira e põe, põe e tira.

- Copacabana: amarelo

















 Copacabana, um amerelo que ao contrário do que possam pensar não é um parto de gémeos a aplicar. Confesso que na primeira camada assustei-me, mas depois com a segunda camada a coisa lá se compôs, o verniz parecia que se espalhava sozinho. Secagem rápida, fácil de limpar e optimo brilho, também não necessita de top coat.

- Hawai: rosa



















 Hawai, um rosa com um toque de lilás. Achei um pouco menos pigmentado que os restantes, com duas camadas não ficou mal mas para garantir apliquei mais uma, a sorte é que se aplica facilmente e seca rápido. Também é fácil de limpar, tem bom brilho e dispensa top coat.

- Maldivas: laranja



















Quanto ao Maldivas, é um laranja telha, também fácil de aplicar, bem pigmentado, com duas camadas cobriu a unha completamente. É fácil de limpar, seca rápido e tal como os anteriores tem um optimo brilho, não necessitando por isso aplicação de top coat.

- Seychells: azul céu




















Finalmente o Seychells, é um belíssimo azul céu que transpira Verão, um verniz muito bem pigmentado que com duas camadas cobriu bem a unha, seca rápido, é fácil de aplicar e limpar, e como também tem um optimo brilho, não precisa de top coat.


Agora, se ao olharem para estas fotos acham que já viram uns vernizes parecidos, não... não é pura coincidência. Basta colocar a colecção Penelope Charmosa da Risqué ao lado e perceberão onde é que a Cliché foi buscar a sua inspiração, sendo os vernizes muuuuuitos parecidos uns com os outros (pelo menos à vista).
Bali = Toque de Penelope
Cancun = Armadilha Tropical
Copacabana = Bonequinha Charmosa
Hawai = Charminho Lilás
Maldivas = Apuros em Miami
Seychells = Relax da Penelope

Se isso é censurável? Claro que não, muito pelo contrário! Já que a Risqué só manda para cá colecções jurássicas, ainda bem que temos uma marca portuguesa a inovar, a trazer mais cor. Mau, era se se tivesse inspirado num mau exemplo.
Fiquei particularmente impressionada com a colecção, gostava de ter algo de negativo a apresentar, mas sinceramente não tenho, no geral gostei de todos os vernizes, dos tons (embora o Seychells e o Cancun tenham capturado mais o meu olhar).
Aspectos positivos? É uma colecção 3B, boa, barata e bonita, e podem encontra-la (ou não) numa lojinha Asiática perto de vós, e pela módica quantia de 1€ podem trazer um destes vidrinhos para casa.
Aspectos negativos? Vejo-me à nora para encontrar um verniz que seja da Cliché por estas bandas, aqui em Braga pelo menos as colecções não chegam. Acho que a marca devia apostar um pouco na publicitação dos vernizes e na sua venda em lojas da especialidade. Eles, sem duvida que merecem, e nós também.

Agora me voy, que o texto já vai absurdamente longo.
Volto na quarta, com mais uns Cliché para vos mostrar.

Jocas coloridas
Tuli

32 comentários:

  1. Linda esta semana vi uma lojinha dos chinenes cá em Braga com as novas coleções da Cliche Aquela que fica ao lado da Porche!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Séeerio?!!! Finalmente, pois já não via por lá novidades há muito tempo. A ver se passo lá à hora de almoço.
      Obrigada pela dica ;o)
      Tuli

      Eliminar
  2. quanta cor linda , cada uma mais linda que a outra.
    Amei a coleção
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Todos são lindos e lembram muito a coleção da Penélope.
    Suas unhas sempre bem feitas e lindas.
    Não tenho nenhum da marca : (
    Bjinhos
    Boa semana

    http://esmaltesdama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. cores lindissimas, também vou ter oportunidade de experimentar.adorei e espero que tenham um boa qualidade..beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá... esses vernizes sao mesmo lindos.
    as tuas estao lindasssss

    Jokinha e docinho
    http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Realmente, eles parecem muito com a coleção Penélope Charmosa, e são muito bonitos, só esses da Cliché são bem mais pigmentados, né? Gostei deles =D
    Bjs & óteema semana!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta colecção no que toca a pigmentação acertou, são bem pigmentados sim!
      Tuli

      Eliminar
  7. Olha só, são msm parentes dos Penelopes!!! Ahh, e esses eu posso usar!! =)
    Pois, além de tudo isso ainda são hipo!!!
    Terei essa coleção um dia, já que a da Risque não posso!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, se não são primos, são irmão, pois pelo que vi nas fotos ambas as colecções são muito parecidas.
      Tuli

      Eliminar
  8. Estou maravilhada com estes vernizes, quero todos. Apesar de nao gostar da cor laranja acho q neste caso ate arriscava experimentar o Maldivas.
    Adorei mesmo!!! Obrigada pelo post!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Para mim os esmaltes portugueses são estrangeiros e muito lindos. Enquanto vcs cobiçam os daqui, eu vivo a cobiçar os daí! Como dizem, a grama do vizinho é sempre mais verdinha.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, é um pouco isso é! mas convenhamos que as novidades no mercado Brasileiro são muitas mais.
      Tuli

      Eliminar
  10. Linda coleção, bem parecida com a da penélope mesmo :D
    Adorei as fotos, lindas unhas.
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Confesso que os pasteis não são muito a minha onda, mas de vez em quando sabe bem....
    e estes são todos muito muito fofos!
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. As tuas unhas estão qualquer coisa de fazer inveja!! Estão tão direitinhas... Tão arranjadinhas... Aiiiii Suspiro!!

    Adoro esta colecção!! É linda!! Gosto muito da Cliché, é mesmo pena que não haja mais lojas a vender!!



    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta, mas isso são as unhas da mão direita, já na esquerda... a coisa não está tão perfeita.
      É isso que mais me incomoda na marca, não é propriamente fácil encontrar os vernizes nem as colecções completas.
      Tuli

      Eliminar
  13. Tuli, minha amiga querida!! Amei essa coleção da Cliché, realmente muito fofa toda em tons pastéis!! Amei o Maldivas e o Hawai e realmente bem parecida com a coleção da Risqué!!
    Lindas unhas e swatches perfeitos!!
    Beijos...

    http://esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto das cores! =) vou ter que pelo menos comprar a primeira, adorei!

    ResponderEliminar
  15. Linda essa coleção, amei aquele rosinha Bali. Voce está certa em querer saber sempre a procedencia das coisas que usa, tambem sou assim.

    Bjs
    Lila
    Esmaltoterapia

    ResponderEliminar
  16. Adorei a coleção.
    As cores são lindas.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Amei todos. Queria muito escolher meu favorito, mas, não consegui.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. as cores são mesmo fantasticas.
    e a qualidade então nem se fala.
    beijos
    kris

    ResponderEliminar
  19. Achei bem a cara dos Penelopes mesmo rsrsrs
    mas deve ter uma qualidade muitoooo melhor , tenho certeza
    bjo

    ResponderEliminar
  20. eu recebi a noticia ke a cliche me vai enviar alguns... ainda to em extase e nem sei kuais sao !!!!

    ResponderEliminar
  21. Outra coleção maravilhosa da Cliché... os meus preferidos foi o Cancun e o Hawai. Tomara que a cliché faço mts coleções ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Ola a todas,
    Vendo vernizes cliche por 0.80centimos 11ml e 0.70centimos 8ml, tenho todas as cores e faço desconto em quantidades.
    Envio para todo o país sem custos.
    Se tiverem interessadas enviem-me mail braz.silvia@gmail.com

    ResponderEliminar