Bom dia meninas!
Hoje acordei muito bem disposta, e sabem porquê? Porque aqui o nosso cantinho já ultrapassou as 500 seguidoras e o International Giveaway que publiquei na passada Segunda-feira está a ser um sucesso.
Quê? Não viram o sorteio que estou a promover aqui no blog?? Ai ai ai, então para as meninas mais distraídas que estejam interessadas em participar, é só ir
aqui. Estrago-vos com mimos!
Agora vamos ao verniz de hoje?!
No passado fim-de-semana quis ser aventureira e então, tal como o prometido, resolvi testar o 06 Red Hot (da colecção Mirror Effect da Layla) por cima de um verniz base, e como se ainda não bastasse no fim apliquei top coat.
Como sabem estes vernizes têm um acabamento espelhado, como se tivessem foil nas unhas, são lindos e cativam quer pela diferença como pela elegância.
A marca recomenda sempre o uso da lima e afirma que o verniz pode ser aplicado directamente na unha, e foi o que eu fiz nos dois anteriores que já testei ( o
Titanium Sky e o
Metal Chrome ), no entanto se leram esses dois posts sabem que apesar dos vernizes serem lindos, se não usarem a lima para polir a unhas notam-se todas as imperfeições da mesmas e se não aplicarem top coat no final, a durabilidade do verniz é muito limitada, após 24h surgem as primeiras lascas. Por isso senti a necessidade de usar o Red Hot de uma forma diferente.
Vamos lá então ver as fotos como ficaram...
Para começar não foi fácil conseguir espalhar o verniz após ter aplicado a base, arrastava imenso, tem que se deixar secar muuuuito bem a camada anterior antes de colocar a seguinte, o que vale é que a secagem é rápida. Foram duas camadas para cobrir a unha na perfeição.
No fim apliquei então o Top Coat, usei o Seche Vite ( o meu TC de eleição), e a sensação com que fiquei é que quando acabamos de aplicar notam-se as marcas do pincel, mas à medida que vai secando, vão desaparecendo, o verniz permanece com brilho na mesma, mas no meu parecer não fica com aquele efeito para o qual foi concebido, ou seja, em vez de ficar 100% Mirror Effect, fica uns 98%, mas pode apenas ser impressão minha, nada como vocês testarem também e dizerem-me a vossa opinião.
A vantagem, é que a durabilidade fica incomparavelmente maior. Aguentei dois dias completos sem qualquer problema.
Resumindo...
Aspectos IN:
- O uso de base disfarça um pouco as imperfeições da unha;
- O uso de Top Coat, aumenta a durabilidade;
- O efeito do verniz é bonito;
- Secagem rápida;
- É fácil de limpar.
Aspectos OUT:
- Sinceramente, é preferível usar a lima mil vezes em vez de verniz base, pois com este o verniz arrasta imenso;
É mesmo isso, acho que estes vernizes são para ser usados tal como a marca recomenda, directamente na unha, e no fim, se quiserem colocar Top Coat para garantir, fica a vosso critério.
Para as amantes desta colecção, não desesperem, pois ao que tudo indica até final do mês de Junho estará à venda em Portugal, nos locais que já aqui indiquei.
Beijocas
Tuli
* Verniz gentilmente enviado pelo representante oficial da marca para testes!