A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

É tempo de abalar!

Pois é meninas, e por abalar significa ir embora!

Não... não é abandonar o blogue, esse vai comigo aonde eu for, eu é que vou deixar o país, vou dar uma folga a este nosso Portugal que tão mal tratado tem sido pelos nossos políticos, bancários e empresários ao longo das décadas, onde o sol deixou de brilhar para muitos jovens, e vou à busca, à conquista do meu raio de sol lá fora.
Estive mais de meia hora a olhar para o monitor do pc sem saber ao certo por onde começar, pois senti que a partir do momento em que publicasse este post, tornaria as coisas mais reais. Mas a verdade é que por mais que custe, não adianta evitar falar, ou encarar a realidade de frente. 
Somos jovens e o mundo está lá fora à nossa espera, então optei por deixar o emprego que tinha há já 5 anos e tentar a minha sorte por terras Helvéticas, e sendo esta a minha última semana no meu local de trabalho habitual, resolvi partilhar isto com vocês. 
Se é loucura??? Não sei, talvez sim, talvez não, mas se não tentar nunca o saberei, e sinceramente é preferível tentar do que passar uma vida inteira a questionarmo-nos "e se?".

Por isso, tal como fizeram os meus avos, depois os meus pais, vou seguir a tradição e emigrar! Ao contrário dos tempos de antigamente, uma licenciatura, ou passar os anos a queimar pestanas, já não são garantia de nada, é  uma licença para aprender, mas ultimamente o nosso país não tem dado muitas oportunidades para aprender ou fazer seja o que for.
E não.. não acho que quem abandona agora o país em mais esta situação de crise, seja como as ratazanas que abandonam o barco quando se afunda, muito pelo contrário, vai porque tem ambição, não se resigna, não se acomoda ou fica de braços cruzados à espera que as coisas melhorem. 

A viver há já 11 anos em Braga, estou agora a começar o processo de empacotamento e é impressionante a quantidade de tralha que uma pessoa vai acumulando em casa ao longo dos anos! Como é impossível levar tudo comigo, tenho de fazer uma selecção bem criteriosa, no entanto por entre um batalhão de sapatos, livros, bolsas, cosméticos, roupa, panelas e afins, há duas coisas das quais não prescindo...
1º A minha gata Tita Marie
2º Ainda não adivinharam???? Obvio que são os vernizes!
Então uma moça anda aqui a colecionar vernizes durante anos, cria um blog e tal e depois vai deixar para trás o seu pequeno tesouro??? No way!

A questão que se coloca agora é, como vou por a minha colecção inteira lá??? Um senhor Helmer de impor respeito, cheio de vernizes lindos e maravilhosos?
O primeiro passo será empacotar, levar tudo para casa dos meus pais, e depois na altura certa levar tudo comigo. Já iniciei o processo e digo-vos... não é fácil.
Aqui vão algumas fotos!






Aqui eu a tentar escolher os primeiros vernizes para embalar!





E aqui, a meter cada vernizinho dentro de caixas de sapatos para levar para casa dos meus pais, na primeira fase de mudanças!
















Como imaginam esta vai ser uma bela aventura e longaaaaa, que vai demorar algumas semanas até estar concluída, por isso, será impossível falar do processo completo de emigração dos meus vernizes hoje, masssssssssssssss (há sempre um mas hi hi), para as interessadas não se preocupem, pois esta será uma rubrica, intitulada É TEMPO DE ABALAR, e na qual farei actualizações sobre esta aventura às Terças-feira, não em todas, mas espero que pelo menos de 15 em 15 dias!
Que acham??? Interessadas em acompanhar esta aventura de emigração dos meus vernizitos?

Beijocas
Tuli



27 comentários:

  1. Boa sorte minha querida Tuli para esta nova fase da tua vida... que Deus te abençoe... e estás certa.... não podemos ter se´s e devemos, enquanto podemos, tentar fazer o que achamos ser melhor..
    De certeza que tudo vai correr bem... e cá estaremos para ler os teus maravilhosos posts e ler as tuas aventuras....
    Desejo-te tudo de BOM...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte é o que te desejo, espero que a vida te sorria também além fronteiras!

    ResponderEliminar
  3. OMG *-*
    Cuida bem dos bebes hehehe
    Muita sorte e sucesso minha amiga linda!
    Beijosss
    Ah, vou amar ver a saga dos vernizes

    ResponderEliminar
  4. *-*
    Tudo de bom e apareca assim que puder|!

    http://dredicasdemakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Se ficarmos pensando nos "se" da vida nunca fazemos nada mesmo.
    Boa sorte nessa sua abalada!
    E quero sim acompanhar tudinhoooo.


    Bjs

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Minha quelida tudo de bom, sucesso e dê sempre noticias! Estamos adqui torcendo por vc!
    BOA SEMANA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte e Sucesso!!! Tudo irá ficar bem, vai ver!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Querida, uma vida nova lhe espera. Vá com fé seja feliz é tempo de novas conquistas e aprendizado Tenho certeza que tudo sairá bem.
    bjs
    Lila

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte, muta paz e felicidade na sua nova jornada!!!

    ResponderEliminar
  10. Linda em primeiro lugar quero desejar te muita sorte!!!! É preciso ter muita coragem para deixar tudo e rumar ao desconhecido!!!
    De qualquer forma quero acompanhar as tuas novas aventuras!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte e tudo de bom nessa nova etapa da sua vida!
    Ficaremos aqui a sua espera..

    Beijos ;*
    http://www.bykelly.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Toda sorte do mundo para vc Tuli. è complicado sim, recomeçar em outro país, outra língua, outro modo de vida...mas concordo plemanente que a gente se arrepende é do que a gente não fez, não do que a gente faz! Seja feliz onde quer que seja!

    ResponderEliminar
  13. Eu fiz esse loucura. Não exatamente como vc eu apenas mudei de cidade mas ao passo que foi exitante também foi muito assustador. Uma menina de 18 anos, cheia de sonhos e com pouco dinheiro de repente sozinha na capital. Imagina. Lhe desejo sorte, vá com fé e determinação que sem dúvida vai dar tudo certo! Beijos

    @Suelen_Teixeira
    http://e-futil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Vais de abalada unh?! Espero que corra tudo bem linda ( e vai correr ora!!!) ! Aqui fico à espera de mais novidades e curiosidades das mundança!
    beijão enorme!
    Goto munto de tis! <3

    ResponderEliminar
  15. Oi Tuli,
    Espero que a sua nova aventura seja enriquecedora, que traga muitas alegrias para vc. Já não é a primeira blogueira que encontro de saída de Portugal. Espero que esta crise passe, pois dizem sr mundial e, embora ainda não tenha atingido o Brasil, dizem que não tarda para chegar por aqui.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  16. Boa sorteeee!
    Deixe aqui suas novas aventuras pra nos deliciarmos!!

    bjo bjo

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO!
    BREVE NOVO SORTEIO!
    BOA SEMANA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  18. Boa sorte nessa sua nova jornada!
    Vamos ficar aqui torcendo pra que tudo de certo.

    Bjus.
    Hilda e Dani

    ResponderEliminar
  19. Oh, Tuli, te desejo sorte nessa nova etapa de sua vida que, por mais difícil que possa ser, o mais importante vc já fez que é dar o primeiro passo.
    Não se esqueça de nós :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Só te desejo tudo de bom nessa nova etapa da tua vida, cada um sabe o que é melhor pra si, e se você escolheu por isso, sabe o que está fazendo.
    Realmente é impressionante quantas coisas inúteis temos em casa.
    Cuida dos teus esmaltes... hahaha
    Beijos

    Tem sorteio lá no blog, corre:
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-thipos.html

    ResponderEliminar
  21. Fazes tu se não bem. Tb penso de vez em quando sair daqui, que este país está a rebentar e estudei tantos anos para nada... É uma tristeza.

    Desejo-te o melhor!!! E para os teus vernizes lindos tb, ahaha! :D

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Muito, muito, muuuuito obrigada a todas vocês palas vossas palavras de força e incentivo. Beijinhos
    Tuli

    ResponderEliminar
  23. Muito boa sorte nesta nova etapa da tua vida, eu, se pudesse faria o mesmo, mas com o meu filhote pequenino, é um pouco mais complicado sair do país, até porque o pai dele nunca me iria assinar os papeis para ele poder viajar comigo :(

    Tudo de bom e muitas felicidades

    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. boa sorte para ti e para os teus bebes ;) espero k encontres o teu raio de sol

    ResponderEliminar
  25. Te desejo toda a sorte desse mundo e que lá tenhas a possibilidade de realizar os teus sonhos.
    Bjs

    ResponderEliminar