A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

terça-feira, 31 de julho de 2012

É tempo de abalar - o reconhecimento do terreno!

Pois é meninas...
Já fui fazer o reconhecimento do país para onde vou viver, foi uma semana apenas mas pareceu uma eternidade. É impressionante como basta a perspectiva de irmos morar para outro país, para vermos o nosso com outros olhos e a palavra "Saudade" ganhar todo o seu sentido.

Fui uma semana apenas para levar algumas coisas, ver a casinha onde vou morar e traçar algumas linhas orientativas, ou seja... onde vou colocar o meu Helmer e será que há vernizes por lá ou terei de recorrer à sagrada internet? 
Então, quanto a Helmer não haverá problema, pois há Ikea perto de onde vou morar. Aliás, no dia que aterrei sabem qual foi a primeira coisa que fiz? Sim... isso mesmo, convencer a cara metade a parar no Ikea para comprar o bendito Helmer, mas levei logo com o primeiro choque cultural, as 19h já estava tudo fechado, nem Ikea, nem lojas, nem centros comerciais, nada, tudo fechadinho em pleno Verão. Para alguém que vai de Portugal onde a maioria dos Shoppings estão abertos até as 00h, de Domingo  a Domingo, podem imaginar o meu choque! Mas que mal habituados que nós estamos... somos tesos mas não importa, sempre podemos ir ver as montras ao Shopping mais próximo de nós. Na Suíça, senti exactamente o contrário, os tempos livres são para ser aproveitados em família, de preferência a fazer uma caminhada qualquer ao ar livre, um picknick na floresta ou à beira do lago. Sinto que vou ter de "exorcizar"os meus hábitos consumistas.

No entanto, no dia seguinte fui logo fazer o reconhecimento do terreno e descobri que afinal não vou ficar desfalcada de vernizes, não serão aqueles que eu estou habituada (posso dizer adeus aos Yes Love, Purple, que tanto adoro e que por lá não há), mas posso dizer olá a outros que eu nem sequer conhecia.
Ora vejam as beldades que descobri por terras Suíças.




Oláaaaaaaaa!



Maravilha!



Histeria total...



 Novas marcas?! E que frascos fofos!




Mais novidades?! Mim "like it"



Alessandro, tenho o feeling que nos vamos dar muito bem!
























Nada mal hein?!
Essence já tinha por aqui, fiquei contente de saber que vou ter por lá também. Maxfactor quando vi, dei pulinhos de alegria em plena loja, Essie quase dei beijinhos nos frascos, Nyx não vi vernizes mas não faltavam sombras e afins, depois os vernizes Chic, Lautrec, Moda Young e Alessandro International não conhecia mas as minhas unhas terão todo o prazer em conhecer. 
Por isso, regressei mais descansada, por saber que poderei continuar a dar asas a este meu vicio "incontrolável" mas saudavel.

Agora que estou de volta a Portugal, estou na parte dos créditos finais, a gastar os últimos cartuchos, a aproveitar a família e fazer as últimas malas para levar. Por isso lamento se efectivamente não tenho andado tão presente por aqui, ou comentado nos blogs que seguia diariamente, procuro dar uma passadinha em todos eles, mas torna-se complicado deixar mensagem em todos. Como entendem, a minha vida está uma roda viva, e até me instalar definitivamente por terras Suíças estarei um pouco ausente. 

E antes que me esqueça... lembram-se daqueles 120 vernizes que mandei na frente? Estavam lá todos lindos e belos, direitinhos à minha espera!
Agora só tenho de conseguir levar o triplo disso...

Beijocas coloridas,
Tuli



15 comentários:

  1. A partir do momento em que saimos do nosso país, damos outro valor... Eu quando vim para fora, sabia que só podia regressar 6 meses depois! Foi forçado mas foi a melhor coisa que me podia ter acontecido :)

    Fiquei com inveja das coisas que encontras perto de casa... Eu tenho de fazer 200 kms para comprar vernizes (sem ser Impala) :)

    Beijinhos e vai tudo correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Tenho certeza que tudo correrá bem, te desejo muitas felicidades, boas compras, e o depois vai se resolvendo aos pouco, só não nos deixe pois amo seu blog, bjs e muita felicidade.

    ResponderEliminar
  3. Tantos pacotes que eu vou receber da Suiça!!! LOL
    Im missing u already *_*

    ResponderEliminar
  4. E uma nova fase na tua vida que vai correr bem...
    Tudo de bom e que Deus te abençoe....
    E estamos sempre aqui, já com muitas saudades e claro que prontas para te enviar todos os YL e Purple que desejes...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. hahahhaha!Nossa, só o triplo! rsrsrsrrsrsr! Vai estar bem servida!Agora, shop´ping fechando 19 horas? Bom para os trabalhadores, mas meuuuu! Muito cedo!

    Toda boa sorte do mundo! Minnie

    ResponderEliminar
  6. qta coisa legal Tuli!!
    Qdo se instalar podemos fazer uma troquinha, quem sabe?! hehe!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Amor, quanta coisa linda!!
    Ainda bem que vc encontrou muitos bebes novos =)
    Toda a sorte do mundo minha amiga querida <3
    beijossss

    ResponderEliminar
  8. Oh fofa fika descansada que não fikas sem as marcas daki que tanto gostas, o que encontrar aqui envio para ti ;)
    Mas vais te perder por ai mulher, tanta coisa maravilhosa...
    Bja

    ResponderEliminar
  9. Mas que bom que tem tudo bom por aí hein !
    Já amaria por tudo o que mostrou.


    Bjs
    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Desejo a vc mta felicidade na nova casinha e eu sendo vizinha dessas lojas ia falir!

    -Meus Blogs
    -Twitter
    -Tumblr
    -Facebook
    -WE♥It
    -Pinterest
    -bjO de Nana =**

    ResponderEliminar
  11. Claro, numa fase destas é naturalíssimo que n tenhas tempo para o blog. Ficamos contentes que tenhas lá tantas marcas para te consolar :) Essie!!!!! :)))

    Tudo de bom!

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Vais ficar tão aconchegadinha!!!! :D Quero experimentar uns alessandro ih ih. Aproveita a tua familia linda, disfruta! :)***

    ResponderEliminar
  13. Ola Tuli, conheci o blog hoje e gostei muito. Ja vivi na Suiça e compreendo o que dizes, sempre estive habituada assim, quando vim para cá imagina o quanto achei descabido as pessoas terem de trabalhar até tão tarde em superficies comerciais. A minha mãe ainda vive aí e meia volta vou até a minha querida Suiça. Essas beldades todas são na Globus? Manor? Sou uma coleccionadora tb eheheh mas por norma já nem me aproximo muito desses expositores :D Bjs, Sofia

    ResponderEliminar
  14. Ola Tuli, conheci o blog hoje e gostei muito. Ja vivi na Suiça e compreendo o que dizes, sempre estive habituada assim, quando vim para cá imagina o quanto achei descabido as pessoas terem de trabalhar até tão tarde em superficies comerciais. A minha mãe ainda vive aí e meia volta vou até a minha querida Suiça. Essas beldades todas são na Globus? Manor? Sou uma coleccionadora tb eheheh mas por norma já nem me aproximo muito desses expositores :D Bjs, Sofia

    ResponderEliminar