Bom dia alegria!
Pois é, chegamos finalmente à ultima parte do desafio lançado pela Betty ( podem ver
aqui ), e hoje é suposto falar dos creminhos que usamos para hidratar e cuidar das nossas mãos e unhas.
Sou sincera... adoro cremes e creminhos, sou muito vaidosa no que toca a esse aspecto, por isso aqui vai uma foto dos produtos que estou a usar actualmente.
O creme de corpo vou variando, pois não gosto de usar durante muito tempo o mesmo creme, gosto de ir variando, no entanto desde que descobri a Rituals que não quero outra coisa, adoro os cremes que têm, a textura deles, o perfume... enfim, gosto! Depois vou usando de vez em quando o creme de mãos Arnica da Yves Rocher porque gosto do cheiro que deixa na pele, ou o da Corine de Farme.
No entanto, há três cremes que me acompanham desde sempre, e é desses que vou falar.
Para as mãos: Para onde quer que vá, de Verão, Inverno, dia ou noite não há melhor que o Neutrogena, hidrata-me as maos super bem, protegendo a pele da adversidades externas e o melhor, desde que comecei a usar este creme não tive de me preocupar tanto com as cutículas, hidrata tudo!
Prefiro este de formula mais fluída, pois é mais fácil de espalhar e é rapidamente absorvido pela pele.
Para os pés: Mais uma vez a
Neutrogena ganha pontos, que tem este creminho especifico para pés, secos ou gretados. Felizmente não é o meu caso, mas mais vale prevenir do que remediar, e todas as noites antes de me deitar, coloco um pouco.
Para tudo e mais alguma coisa: A eterna Nivea de lata azul. Haverá alguém que não conheça este creme miraculoso? Acho que é daqueles cremes que nos acompanha a vida toda, e passa de geração em geração, é o creme salva situação, serve para tudo e é super hidratante. Apesar de ter o meu creme de rosto especifico, de vez em quando ao deitar, coloco um pouco de Nivea para no dia seguinte acordar com a cara macia como a pele de bebé, quando os pés estão demasiado secos nada como colocar bastante (mas bastante mesmo) Nívea, embrulhar os pés naquela película transparente (de embrulhar as sandes e agora cujo nome não me recordo), deixar ficar 30 minutos e quando forem retirar a película têm os pés como novos. Uso este creme desde que me lembro de ser gente, e para onde quer que vá, a latinha azul vem comigo.
E basicamente é isso, preferi falar apenas destes três cremes, pois são aqueles que uso frequentemente e que são fieis ao longo dos anos, pois se fosse falar de todos os cremes que uso para isto e para aquilo, vocês adormeciam a meio do post.
Quanto ao desafio... tal como disse no início não sou muito de alinhar nestas iniciativas, mas como achei que era diferente e tinha pinta, não quis deixar de mostrar o meu apoio à querida Betty.
Espero que tenham gostado das sugestões.
Beijocas,
Tuli