Oláaaaaaaaaa!
Eu não sei o que vocês acham, mas eu adoro particularmente as Sextas-feira por isso hoje trago um verniz especial (eles são todos especiais, mas pronto...).
Se há marca que eu adoro de paixão e até hoje nunca me desiludiu é a China Glaze, cada vez que lançam uma colecção nova eu agarro-me com unhas e dentes à carteira para resistir à tentação, umas vezes consigo, outras... outras nem por isso e é o descalabro total.
Por isso, quando lançaram a colecção Prismatic Chroma Glitters fiquei logo com vontade de comprar todos, mas aguentei, aguentei, passei uma tarde inteirinha a ver fotos, apresentações e confesso que na altura a escolha não foi fácil, no entanto lá acabei por comprar 4.
Já vos falei do
Polarized, e hoje trago-vos o seu outro irmão não menos belo,
Full Spectrum.
Tal como já referi na altura, a forma como a marca definiu esta colecção é bastante original, dizem eles que ela é "inspirada nas cores que são formadas pela refracção da luz através de um prisma, e a Prismatic combina glitter e partículas holográficas que recriam uma manicure atraente e tridimensional".
Um texto muito bonito e cheio de prlim pim pim sim senhor, mas vamos mas é as fotos e aos factos!
Então... antes de descrever seja o que for, resumindo a coisa resumidamente, o Full Spectrum é lindo? É sim senhora, maravilhoso, no entanto descobri que não precisava de ter comprado 4 vernizes desta colecção, e isto porquê!? Porque basicamente são muito parecidos entre si, o que muda é o tom do glitter base, depois o resto é um pouco mais do mesmo.
Este verniz é composto por um oceano de micro glitters de tom lilás, com os tais glitters cromáticos maiores, de várias cores. Não é ralo, com duas camadas generosas cobre a unha, e como é um glitter na sua verdadeira essência convém deixar secar bem a primeira camada para esta não arrastar ao colocar a segunda, a parte boa é que seca rápido. A durabilidade é boa, aguentei 3 dias completos, e só o tirei porque tinha de fazer a fila andar, agora no que toca à parte de limpar, meninas... preparem-se para transformarem as vossas mãos em "Eduardas mãos de tesoura", pois não é fácil de sair, eu recorri à técnica de embrulhar a ponta dos dedos em algodão embebido em acetona, tapar com prata e deixar 10 minutinhos para que ele saia todo, porque se vamos tentar tirar o verniz à bruta, esfregando o algodão na unha, além de custar muito a sair, ficam com os dedos cheios de glitter.
O aspecto final do verniz é rugoso, o que não lhe fica nada mal, mas se quiserem dar um pouco de profundidade aos glitters é colocar duas a três camadas de top coat.
Resumindo...
Aspectos IN:
- Um glitter bem forte, não temos de andar à pesca dele;
- Secagem rápida;
- Bom brilho;
- Boa durabilidade;
Aspectos OUT:
- Cadê a parte holográfica?
- Difícil de tirar.
Gostei do verniz, muito, aliás é o que mais gosto da colecção, mas fiquei um pouco desencantada no facto de achar os vernizes desta colecção muito parecidos entre si, diferindo apenas a cor base.
Para as interessadas, comprei-o na
Transdesign, a 3,68USD.
Beijocas e bom fim-de-semana a todas!
Tuli