A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nail Art Foil, Floreado ou Holo?

Hola guapas!
Entonces qué tal? Saudadinhas minhas e com vontade de ver mais uma novidade colorida?
Se sim, ainda bem! Se não, azarito vão ter de levar comigo na mesma :o)  pois o que vos trago hoje apesar de dar uma trabalheira do caneco, transforma qualquer unhaca numa amazing super nail.
Hoje vou falar de Nail Art Foil que mais não é do que folha de alumínio com os mais variados padrões e efeitos para a unhas. E não, não são as folhas de alumínio com as quais embrulham as sandes para o lanche, escusam de ir a correr para a cozinha, isto é ouuuuuuuutra coisa, eu costumo chamar-lhes antes calquitos, pois na base é o que são.

Então para começar é preciso encontrar estes foils. Se glooglarem por aí ou procurarem no unclebay, será fácil encontrar estas preciosidades. Eu, mandei vir os meus foils, juntamente com a cola especifica e o top coat, de terras de sua majestade através da Sue, que é super simpática e prestável, se não entenderem alguma coisa ou tiverem duvidas é só mandar mail que ela responde sempre. 
Onde é que eu ia? Ah... pois, então mandei vir o F9 Midnight Blue Floral, e o H17 Holographic Silver Stars, ou seja, um com padrões florais, e outro com efeito holográfico para poder comparar a coisa.
Aqui estão eles:

Agora perguntam-se vocês como é que se mete isto nas unhas? Podem ficar descansadas que eu explico passo a passo.

1º - Para começar vão precisar dos tais foils; um pau de laranjeira (neste caso usei um "plástico de laranjeira" he he, é um daqueles utensílios que serve para empurrar as cuticulas e convem que uma das partes tenha aquele cilindro de borracha vermelho, como podem ver na imagem, se alguma de vocês me souber dizer o termo técnico da coisa agradeço); a tal cola especial para foils e um top coat que não seja secante, que seja apenas para dar o efeito brilhante, senão no fim vão estragar o processo todo.



2º -  Depois agarrem no foil  e cortem 10 tirinhas, um pouco maiores do que a largura da vossa unha, para garantir.


3º - Pronto...agora é que vem a batata quente. Depois de terem escolhido o foil e terem recortado 10 tiras, têm de passar a tal cola nas unhas como se de verniz se tratasse, exactamente da mesma forma, nem muito para não demorar eternidades e secar, nem pouco porque senão depois o foil não adere. Podem aplicar a cola directamente na unha, não faz mal já que é um produto próprio, ou então podem fazer como eu fiz, antes de meter a cola coloquei uma camada do Condessa da Risqué para fazer um contraste rosa claro nas partes transparentes do foil com motivos florais, e duas camadas do Gosh 549 antes de meter o foil holográfico para não correr o risco de se notar a unha natural por baixo  e garantir o holografismo do animal, pelo sim pelo não;


4º - Depois de deixarem secar a cola um pouco, colocam o foil por cima da unha, bem centrado, e começam a decalcar com a giringonça em borracha por toda a unha, começando no centro da unha, passando por uma ponta e acabando noutra, até que o calquito deixe de estar no foil e seja transferido para a unha. Eu espero uns 6 minutos antes de meter o foil na unha, pois se metem quando a cola ainda está muito fresca quando forem a puxar o foil é a desgraça total, vem foil, vem cola, vem verniz, e só não vem a unha atrás porque não é super cola 3, e se metem tarde demais, como já atrás disse, correm o risco de não passar o calquito para a unha. Para saber se a cola já está no ponto, eu costumo tocar ao de leve com o dedo, se colar mas não vier  aquela nhaca pegada ao dedo está na hora de lhe meter o foil em cima.


5º - Finalmente, depois de terem decalcado bem a coisa, é puxar suavemente a partir da base da unha! Et voilá!

Depois foi repetir o mesmo processo para o foil holográfico.



E agora o resultado final:



E quê??? Ainda não estão cansadas de ver fotos? É que eu já tenho os dedos a deitar fumo de tanto teclar e acho que este computador está prestes a explodir, pois não imaginam o filme que é conseguir carregar uma simples fotinha. Se conseguiram chegar ao fim os meus sinceros parabéns!
Os foils parecem de facto complicados, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, acreditem! Até é relativamente fácil de fazer, só precisam de uma boa dose de paciência.
No fim, para proteger esta obra de arte, para que ela aguente pelo menos um dia até mostrarem ao restante mulherio para que se roa de inveja das vossas nails tacharan lol , convém meter um top coat, para dar brilho, mas nada de secante meninas, senão estragam tudo. Ao colocarem o top coat, o foil pode enrugar um poucoxinho, coisa pouca, por isso passem o pincel de uma só vez e não andem ali a escarafunchar a coisa. Se quiserem passar mais uma camada, deixem secar bem a anterior. No foil floreado o top coat realçou ainda mais os motivos e as cores, no holográfico digamos que matou um pouco o seu brilho MAS manteve ali o efeito holo, apesar de mais discreto. Por isso não me peçam para me decidir por um, gostei dos dois!

Agora me voy que já me saem foils pelos dedos.
Abracinhos e miminhos coloridos ;o)

Tulipinha

29 comentários:

  1. Que lindo ficou!
    Queria ter a santa paciência p/saber fazer isso!!
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. A princípio parecem complicados, mas fica lindo demais né!


    Tenha uma ótima quarta-feira

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Menina,
    Você deveria ser mais criativa e não copiar os posts de outros blogs.

    Ah, sim, claro que vc vai excluir meu comentário, não aceita a verdade.

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas!

    Feminina e Vaidosa- só custa a primeira vez acredite, depois é rápido ;o) Beijinhos

    Elaine- também acho, parece mais complicado do que realmente é na verdade. Obrigada pela visita, beijo e tenha um optimo dia.

    Anónimo - Obrigada pela sua visita, é bom saber que o nosso blog não está sendo indiferente. Respondendo ao seu comentário, lamento dizer-lhe que deve estar a fazer confusão, passo a transcrever o sinónimo da palavra "copiar" = duplicar; fotocópia; reprodução exacta... E nos vários post que publicamos todas as fotos, produtos e textos são originais, feitos exclusiamente por nós. Felizmente, no que toca ao mundo dos vernizes acreditamos que não somos as unicas detentoras de determinados produtos, seria um pouco redutor acreditar que apenas uma pessoa poderia fazer posts sobre determinados produtos, já que eles estão à disposição de todo o mundo, para cada um dar a sua opinião pessoal, tal como a crítica CONSTRUTIVA também será sempre bem-vinda, por isso não tenha receio de se identificar numa próxima oportunidade. Tenha um optimo dia ;o)

    ResponderEliminar
  5. querida Tuli and CandyDoll, o que a anonima quiz dizer é que vc não tem criatividade pra escrever e parece copiar post de outro blog, pois a mim tbm parece, ou não.?

    ResponderEliminar
  6. Cara anónima, mais uma vez reitero que o seu conceito de copiar está um pouco desfasado da realidade. Se fosse proibido falar de artigos que eventualmente outras blogueiras também já falaram então não haveria liberdade de expressão e sim apenas o monopólio de alguns, não haveria opiniões divergentes, gostos diferentes, ninguém veria swatches de vernizes, e as marcas não venderiam pois bastava uma pessoa dizer que o produto não é bom para todo o mundo achar o mesmo. Isso no nosso entender seria viver um pouco sem cor e limitar-se a estar dentro do quadrado. Felizmente vivemos num país democrático e a internet é aberta a todos, onde as opiniões e os gostos são livres e diferentes.
    Agradecemos a sua visita e participação, ficamos contentes por saber que acompanha o nosso cantinho ;o)

    ResponderEliminar
  7. Queridas Anónimas, se temos ou não criatividade é problema nosso e as leitoras parecem gostar. Copiar?de quem?já agora gostaria de ver o blog do qual dizem que copiamos. Outra coisa que gostaria é que tivessem coragem de se identificarem.
    Nós fazemos o blog apenas para divulgar o que gostamos de fazer, não obrigamos ninguém a ler nem a seguir.
    Como tal, não ofendemos ninguém e não queremos ser ofendidas.
    Se não gostam...não voltem!

    Quero pedir desculpa ás nossas leitoras por este momento menos agradável e espero que continuem a seguir-nos e apoiar como têm feito. Temos todo o gosto de vos termos por cá ^.^

    jocas
    Candydoll

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu post (e tens o meu apoio minha linda), tendo ficado super interessada.... conta-me onde se compra, preços, quanto dura... tudo, tudo, tudo.... e minha linda... Be Happy... e conforme sabes EU VOLTO
    Bjs grandes
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa nail art foil!
    Ainda vou comprar para experimentar.
    Um loshooo
    bjão

    ResponderEliminar
  10. Luisa - Muito obrigada lindinha, é bom poder contar com a tua presença- quanto aos foils, da ultima vez que usei durou uns 3 dias, no 1º perfeito, 2º dia aparece uma lascadela ou duas na ponta da unha e no 3º... é para tirar, e isto, com duas camadas de top coat em cima. Um beijinhos grande

    Dri - estes foils ficam mara, um show só, da ultima vez que usei foi a maior sensação. Não quero ser o diabinho mau da sua consciência, mas experimenta sim, você vai adorar he he.

    Tulipinha

    ResponderEliminar
  11. É muito lindo, mas não tenho toda essa destreza, não.
    Bjs.
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Olá Antónia!
    O que te posso dizer dos foils é que há para todos os gostos, há mais discretos, mais chamativos, com padrões arrojados, brilho... não é uma coisa para usar no dia a dia, isso não é, e a nível de durabilidade não dura como um verniz normal. O que me fez gostar dos foils é o facto de serem diferente, e para alguém como eu que não tem jeito para nail art como a Candy, vou-me desenrascando com estas coisas :o)
    Tenha uma boa noite, beijinhos

    Tulipinha

    ResponderEliminar
  13. eu tbm gostei das unhas , mas não tenho esta habilidade.

    ResponderEliminar
  14. Eu adorei, ficou lindooo!!!
    Bjo
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Ficou lindo.
    Ainda não usei, e não vi pra vender, aonde vc comprou.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Ola flor
    vim aqui para agradecer a visitinha ao meu blog,e dizer que suas dicas são maravilhosas,mesmo começando esta muito bom
    beijos obrigada por seguir e tbm estou te seguindo
    http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Nossa que lindooo!!
    Eu adoreii e quero fazer tbm =D

    Beijoos

    ResponderEliminar
  18. ameiiiiiiiii os doiiiiiis
    ficaron lindooooooos
    yaminiunhas-yami.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Que perfeito!!!
    Quero um!!!!!
    Onde você comprou?
    Já estou te seguindo tbém!
    Obrigada pela visitinha.

    Beijos!
    www.meninabonitamakeup.com

    ResponderEliminar
  20. Oi Meninas,
    Vim agradecer e retribuir sua visita no blog.
    Adorei tudo por aqui, já me tornei seguidora e vou linkar lá no blog.
    Vocês são muito bem humoradas, estão fazendo um blog cheio de dicas, leve e gostoso de ler. Parabéns.
    Esse foil é lindo de morrer, mas não sei se daria conta de aplicar, sou desastrada que só. O holo então é maravilhoso.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Bom dia alegriiiiiiiia meninas, já é quase Sexta-feira youpiiii he he!
    Ora vamos lá ver se eu dou conta do recado:

    Lidiane - muito obrigada pela visita ;o) uma beijoca e tenha um optimo dia;

    Stella - obrigada lindinha. Você pode ver o sitio onde comprei no meu post, logo no inicio, aparece a informação que comprei na SUE e essa palavra aparece escrita a azul, se você clicar é direccionada para o site. Se precisar depois de mais ajuda no processo é só enviar e-mail para tulipinha83m@gmail.com ;o) fique bem, beijinhos;

    Renata - oohhhh, mas que fofa, fiquei emocionada viu! Obrigada pelo apoio e espero ter você por cá frequentemente, também pode contar com a nossa presença no seu blog ;o)

    Juliana - faz sim, você vai adorar o resultado final, beijo;

    Yami - modéstia à parte... também acho que ficaram um show he he, então o holo acho que ficou tcharan mesmo nas unhas ;o) abreijo e tenha um optimo dia lindinha;

    Erica - que bom que você gostou, a resposta que tenho para você é a mesma que dei à Stella. Você pode ver o sitio onde comprei no meu post, logo no inicio, aparece a informação que comprei na SUE e essa palavra aparece escrita a azul, se você clicar é direccionada para o site. Se precisar depois de mais ajuda no processo é só enviar e-mail para tulipinha83m@gmail.com ;o), qualquer coisa é só dizer viu. E muito obrigada por seguir o nosso cantinho, esperamos vê-la por cá mais vezes, ode contar também com a nossa presença. Tenha um optimo dia, beijoca

    Patrícia - muito obrigada por suas palavras Patty, é bom saber isso. É um gosto ter você por aqui. Nós também gostamos muito do seu blog, por isso também já estamos seguindo e colocamos na nossa lista de blogs que recomendamos. Volte sempre, beijinho

    ResponderEliminar
  22. Oi, obrigada pela visitinha, adorei teu blog..... te seguindo....bjoks

    ResponderEliminar
  23. Que giro! Ficou super original =)
    Adorei**

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Kah - obrigada eu lindinha, volte sempre.
    Beijinhos

    Mia - obrigada Mia, pelo menos diferente fica he he, beijo

    Tulipinha

    ResponderEliminar
  25. Por razões que desconheço, uma amiga muito querida tentou postar o comentário dela aqui mas não conseguiu, por isso, como me pediu para eu o publicar, passo a transcrever:

    "Tulipete, só tenho uma coisa a dizer: foil maldito, foil maldito kkkkkkkkkk. Minha experiência foi a pior possivel, odiei demais da conta. Demorei horrores pra fazer para no final perder o brilho, quando se passa o top coat. Nem tive vontade de usar o outro que comprei, já separei para fazer uma caixinha de madeira rsrs. Notícia boa: Semana que vem envio sua caixinha amada. Bjocas - By Claudia Ladewig"

    Querida Clo, muito obrigada pela sua mensagem lindinha, de facto o top coat no fim, se não tivermos cuidado pode estragar tudo, e na minha opinião acho que fica melhor sem top coat do que com, o problema é que sem top coat dura pouco tempo, e no dia seguinte começa a lascar tudo! Espero que tenha gostado dos esmaltes que lhe enviei, e que já tenha testado tuti tuti tuti, já sei que os da Essence Metallics foram uma desilusão rsrsrs. Vai mandar a caixinha, sério? Que bom, obrigada de coração.
    Apareça sempre, entretanto eu vou tentar perceber o porquê de você não conseguir comentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá em primeiro lugar quero agradecer a visita no meu blog :) A porta (link) estará sempre aberta!!!

    Beeem adorei o holográfico!!!! Até parece fácil, deve ser coisa que depois de apanhar o jeito se faz num instante ;) só é pena não estar disponível mais facilmente.

    PS - Não pude deixar de ler as referências sobre cópias...e acho mesmo muito difícil hoje em dia falarmos de algo que nunca tenha sido falado por outros, somos constantemente influenciados por tudo o que vemos e lemos!!! Ainda mais a nível de blogues e de assuntos que estão acessíveis a meio mundo.
    É normal que ao vermos alguma coisa interessante noutros sítios queiramos divulgar com as devidas referências.

    Usar as novas tendências que outras tantas já usaram e mostrar as suas próprias fotos escrevendo as suas palavras (por mais parecidas com outras que sejam a verdade é que se o produto é o mesmo muita coisa vai coincidir...afinal produtos industriais pretendem ter os mesmos resultados para grandes massas).

    Tem que se ver a diferença entre divulgação de informações úteis ou de produtos e técnicas novas e as nossas criações pessoais ;)

    E outra coisa...cada uma de nós por mais semelhante conteúdo que mostre vai sempre chegar a pessoas diferentes...é assim que se espalham as novidades!

    Não quero julgar ninguém nem dar razão a ninguém em particular mas acho que se alguém se sente copiado ou vê cópias as deve indicar de forma transparente dizendo o quê e de onde está a ser copiado...

    Bem já escrevi demais...típico meu!!!

    Já estou a seguir ;)
    *kisses*
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. esse metalico com tulipinha e showwww beijosssss

    ResponderEliminar
  28. Anita - muito obrigada pelo seu comentário. Ora aí está, você tirou as palavras da minha boca, não teria dito melhor. Para fazer este post passei um domingo à tarde a tirar fotos e a escrever o texto, por isso nós por aqui não entendemos onde está a cópia. Como dizes, se o objectivo dos produtos quando são lançados, é chegar às massas, ser popular, isso só é possível quando muitas pessoas falam dele, cada uma à sua maneira, com as suas próprias fotos. Se eu tenho um produto e vou falar sobre ele para o divulgar, não posso ter a pretenção de ser a única e de mais ninguém no mundo poder falar sobre ele só porque eu o fiz. Infelizmente quem fez tais acusações não se quis identificar. Nós por cá aceitamos criticas, mas construtivas, porque política do deita a baixo não aceitamos.
    Obrigada pela visita, e volte sempre, pode falar o que quiser, sua opinião será bem vinda.

    Raissa - obrigada lindinha, volte sempre, beijos

    Tulipinha

    ResponderEliminar